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Como criar anúncios flutuantes no rodapé do site (responsivos)

Muitas pessoas observaram a crescente utilização do código AdSense em anúncios flutuantes no rodapé em diversos sites, e após isso começou a busca incessante por plugins ou códigos que exibem essa alternativa.

Veja também

A maioria das pessoas inicia um blog como hobby, mas também existe o objetivo de monetizar ele, ganhar dinheiro, dependendo do nicho.

anúncios flutuantes no rodapé como fazer?

É importante observar que antes de aplicar qualquer técnica que prejudique a experiência do usuário observe as Políticas de Anúncios do Google, como mencionado em nosso artigo, Better Ads Standards para todos.

Outra observação importante é que em modo responsivo (em dispositivos mobiles) esse método não pode conflitar com os anúncios automáticos do Google.

Para evitar isso, é preciso simplesmente ir em sua conta Adsense, em anúncios escolher o site, entrar em editar, em seguida desmarcar a opção Âncora, impedindo então que anúncios que ficam fixos na borda da tela do usuário. Clique em Aplicar ao Site.

Configurando anúncios flutuantes no rodapé do site

É importante que esses e qualquer anúncio em banner que “flutuam” devem possuir um botão Fechar explícito. O botão Fechar serve como alternativa para não atrapalhar a experiência do usuário, por estar preso involuntariamente à um conteúdo bloqueado por um banner flutuante.

Veja a seguir o script que permitirá esse tipo de anúncio em seu site entre as tags <meta></meta> do arquivo header.php do seu tema ou no topo do arquivo principal de qualquer outro site.

<script type='text/javascript'>
$(document).ready(function() {$(&#39;img#closed&#39;).click(function(){$(&#39;#bl_banner&#39;).hide(90);});});
</script>

A seguir o código que deve ser inserido no final do arquivo footer.php do seu tema do WordPress ou no rodapé do arquivo principal de qualquer outro site.

<script type='text/javascript'>
$(document).ready(function() {$(&#39;img#closed&#39;).click(function(){$(&#39;#bl_banner&#39;).hide(90);});});
</script>
<div id='fixedban' style='width:100%;margin:auto;text-align:center;float:none;overflow:hidden;display:scroll;position:fixed;bottom:0;z-index:999;-webkit-transform:translateZ(0);'>
<div>

<!-- O ANUNCIO ENTRA AQUI -->

</div>
</div>

O seu código AdSense deve ser configurado como Horizontal Responsivo, caso você for utilizar uma imagem ou outro código, é aconselhável que use o tamanho 728 x 90 pixels.

Repare que o botão fechar está em imagem, e no código acima por esse link:

http://1.bp.blogspot.com/-_A83iDM6JYc/VhtxROLILrI/AAAAAAAADK4/aM4ikIA6aqI/s1600/btn_close.gif

Você pode usar o botão fechar que preferir, no entanto que use, para dar a opção ao usuário de fechar o anuncio como manda as diretrizes do Google.

Gostou do artigo? Deixe suas dúvidas ou sugestões nos comentários abaixo, vai me ajudar muito.

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Veja como desabilitar atualizações no WordPress

As vezes, a nova versão de algum plugin ou tema não atende as suas necessidades, ou você acha que aquele plugin ou tema de WordPress está funcionando legal e não quer fazer o update. Veja como desabilitar atualizações no WordPress.

Veja também

Os Plugins WordPress são conhecidos como complementos que agregam ou modificam funcionalidades em um site em WordPress. São ferramentas que oferecem funções para que cada usuário possa personalizar seu website WP atendendo as necessidades do projeto sem precisar se aprofundar em uma programação pesada.

Até aí tudo bem, mas o problema é quando um Plugin ou Tema está resolvendo o seu problema ou te ajudando em alguma solução em seu blog, e de repente, ele pede para atualizar.

Geralmente, a atualização chega para sanar erros e bugs, ou alterar no visual, mas as vezes, uma atualização pode alterar totalmente como um plugin se comporta, prejudicando o seu objetivo.

Para impedir que um determinado plugin fique pedindo para ser atualizado, é possível dizer pro WordPress não emitir notificações desses updates.

desabilitar atualizações no WordPress

Desabilitar atualizações no WordPress de um determinado plugin

O código deve ser colado no arquivo functions.php do tema no WordPress. É necessário trocar também o “akismet/akismet.php” pelo arquivo principal do seu plugin.

function filter_plugin_updates( $value ) {
    unset( $value->response['akismet/akismet.php'] );
    return $value;
}
add_filter( 'site_transient_update_plugins', 'filter_plugin_updates' );

Desabilitar atualizações de todos os plugins

O código abaixo removerá notificações de atualização para todos os seus plugins.

remove_action('load-update-core.php','wp_update_plugins');
add_filter('pre_site_transient_update_plugins','__return_null');

Impedir que atualize versões do WordPress

Caso você estiver satisfeito com a sua versão atual do WP e não quer atualizar, cole isto no arquivo functions.php.

add_action('after_setup_theme','remove_core_updates');
function remove_core_updates()
{
 if(! current_user_can('update_core')){return;}
 add_action('init', create_function('$a',"remove_action( 'init', 'wp_version_check' );"),2);
 add_filter('pre_option_update_core','__return_null');
 add_filter('pre_site_transient_update_core','__return_null');
}

Impedir de exibir todas as notificações

Além dos plugins, também é possível acabar com todos os avisos de novas versões de temas do próprio WordPress, adicione o código a seguir ao seu functions.php.

function remove_core_updates(){
global $wp_version;return(object) array('last_checked'=> time(),'version_checked'=> $wp_version,);
}
add_filter('pre_site_transient_update_core','remove_core_updates');
add_filter('pre_site_transient_update_plugins','remove_core_updates');
add_filter('pre_site_transient_update_themes','remove_core_updates');

Confira mais dicas em meu feed de artigos, deixe uma pergunta nos comentários caso precise de alguma ajuda.

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Como mostrar as últimas postagens no seu site em WordPress

Para você que está procurando como mostrar últimas postagens no WordPress e não acha um plugin ou código adequado, veja como fazer de maneira simples.

A exibição de postagens recentes ajuda seus usuários a encontrá-las facilmente. Você pode adicionar postagens recentes no artigo ou em sua barra lateral, após o final do conteúdo da postagem, dentro do conteúdo da postagem com um código de acesso, nas áreas de widget do rodapé e basicamente em qualquer outro lugar que desejar.

É possível exibir artigos recentes no WordPress com um plug-in, widget, código de acesso e o método manual com a função de postagem recente.

Mostrar as últimas postagens Usando o widget

Como opção, as novas versões do WordPress vem com um widget padrão embutido para exibir postagens recentes dentro do artigo adicionando blocos, posts mais recentes.

Na barra lateral, é possível acessando o administrador do WordPress, acessar em seguida Aparência, Widgets e adicionar o widget Posts Recentes a uma barra lateral.

Mostrar as últimas postagens usando o widget É possível fornecer um título alternativo para o widget lateral, mostrar a data e número de postagens que deseja exibir. Em seguida, Só clicar em Salvar.

Mostrar as últimas postagens usando plugins

Como a opção de widget é bastante limitada e nem permite exibir imagens ou trechos, o que geralmente é uma boa opção para os usuários, existe opção boa de plugins.

Alguns plugins são bem úteis para mostrar as últimas postagens de maneira que você pode configurá-la do seu jeito. O mais conhecido é o Recent Posts Widget Extended, podendo baixar neste link.

Basta instalar e ativar o plugin, em seguida, basta acessar Aparência, Widgets e adicionar o widget Posts recentes estendidos a uma barra lateral.

O plugin oferece controle total para você mostrar as últimas postagens no WordPress, como exibir miniaturas, trechos, limitar categorias e tags, ignorar postagens persistentes e muito mais.

É possível também usar o widget para exibir postagens recentes de qualquer outro tipo de artigo

Mostrar as últimas postagens usando código

Tem também a opção de utilizar códigos para adicionar artigos recentes a uma barra lateral, e é bastante simples.

Para inserir alguns códigos no WordPress você precisa fazer é instalar e ativar o plugin Display Shortcode. Não precisa de configurações extras.

Edite um Artigo ou página na qual deseja exibir as recentes exibindo o código [display-posts] com parâmetros que vamos mostrar a seguir.

Mostrar 5 artigos recentes com miniaturas e trecho

[display-posts posts_per_page="5" image_size="thumbnail" include_excerpt="true"]

Mostrar páginas recentes ao invés de postagens

[display-posts posts_per_page="5" post_type="page"]

Alterar a ordem para título em vez de data

[display-posts posts_per_page="5" orderby="title"]

Exibir páginas recentes em uma página mãe específica

[display-posts posts_per_page="5" post_type="page" post_parent="5"]

O plugin oferece uma lista completa de parâmetros na documentação.

É possível habilitar essa função no seu WordPress e utilizar esses códigos de acesso em um simples widget de texto adicionando o código ao arquivo functions.php do tema que você usa.

add_filter('widget_text', 'do_shortcode');

Mostrar as últimas postagens adicionando código manualmente

Essa opção é para usuários mais avançados do WordPress, que querem adicionar postagens recentes diretamente em arquivos de tema do WordPress.

Você vai encontrar na internet diversas maneiras de fazer isso, mas a mais fácil é usando a classe WP_Query interna. Basta adicionar este código onde deseja mostrar as últimas postagens.

<ul>
// Define os parâmetros de WP Query
<?php $the_query = new WP_Query( 'posts_per_page=5' ); ?>
 
// Início WP Query
<?php while ($the_query -> have_posts()) : $the_query -> the_post(); ?>
 
// Exibe o título do artigo com Hyperlink
<li><a href="<?php the_permalink() ?>"><?php the_title(); ?></a></li>
 
// Mostra o Artigo
<li><?php the_excerpt(__('(more…)')); ?></li>
 
// Repita o processo e redefina quando atingir o limite
<?php 
endwhile;
wp_reset_postdata();
?>
</ul>

O código simplesmente exibe as cinco postagens mais recentes com seu título e trecho. A classe WP_Query possui vários parâmetros que permitem personalizá-la da maneira que você preferir. Consulte o Codex para mais informações.

Essas e outras dicas é possível você encontrar em minhas dicas favoritas que nenhum outro local você vai encontrar, são experiências que eu tive e publiquei.

Deixe nos comentários qualquer dúvida ou sugestão.

Como receber pagamento do Google AdSense sem taxas?

Como vários usuários que trabalham com remessas vindas do exterior passam por problemas com tarifas nas conversões de câmbio praticado na compra e venda de moeda estrangeira, e tributações abusivas praticadas pelas instituições financeiras, resolvi postar uma dica de como receber pagamentos vindos do AdSense sem taxas.

Além de já sofrer com isso, eu também já ouvi diversas reclamações sobre os grandes bancos tradicionais nesses modelos de transações, que além de cobrarem tarifas absurdas, de 10 até 20 dólares por transações, cobram IOF (Imposto sobre operação financeira), sendo muito mais vantajoso acumular um valor bem mais alto antes de pedir a transferência.

Dependendo da instituição financeira, seu pagamento pode ter prejuízos anuais de até 250 dólares por ano, chegando a R$ 800 a R$ 1100 de perdas,

As taxas praticadas pelos grandes bancos

A tarifa cobrada para conversão da moeda estrangeira na Caixa Econômica Federal em reais , por exemplo, é de 1% do valor da operação, sendo no mínimo USD 30,00 (trinta dólares) e no máximo USD 120,00 (cento e vinte dólares) a temida sigla DEBTAROPEX (Debito de taxa por operações do exterior), e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) que gira em torno de 0,38%.

Os demais bancos não expõem explicitamente em seus meios de comunicação como funciona a cobrança da taxa de cambio, mas seguem na mesma linha, como por exemplo o Banco do Brasil com taxa de cambio fixada em R$ 110.

Muitos usuários que buscam receber AdSense sem taxas utilizam o Banco de Rendimentos ou Remessa Online, que até então possuíam as menores taxas de cambio do mercado, e com valores que variam entre 15 a 20 dólares fixos, enviando o valor direto para a sua agencia bancária.

Google AdSense sem taxas já é realidade no Banco Inter

Neste mês surgiu uma grande novidade para quem tem um site, blog ou canal no youtube, a liberação de transações estrangeiras no Banco Inter. O banco Inter, antigo Banco Intermedium, é um banco digital que se caracteriza pela ausência de taxas sobre serviços básicos.

AdSense sem taxas

Com essa notícia, facilitou para os criadores de conteúdo ou ferramentas web por conta da isenção de taxa do Banco Inter. As transação são 100% gratuitas e livres de taxas. É aplicado somente o desconto do IOF sobre a operação. Ou seja, o Banco Inter não cobra a aplicação de taxas de câmbio.

Como receber o pagamento do Google AdSense pelo Banco Inter?

O Banco Inter é um banco digital, sendo mais aconselhado fazer tudo pelo seu smartphone devido a necessidade de tirar fotos de documentos etc, o app oficial deles pode ser baixado em um dos links: Google Play (Android) ou App Store (Apple).

O cadastro é simples e intuitivo, mas a verificação dos seus dados leva de 3 a 4 dias, após isso, se os seus dados estiverem OK, seu acesso ao banco estará liberado – Isso será tudo informado por e-mail.

O procedimento de cadastro é bem simples, na sua tela principal escolha o botão Cambio entre várias opções

AdSense sem taxas

Logo após aparecerá outra tela, Remessa, basta escolher a opção Recebimento, após clicar, escolha Estados Unidos da América como país de Operação.

AdSense sem taxas

No tópico Outra Titularidade o Aplicativo do banco já te fornece a opção Receber Google AdSense, basta escolher esta opção e clicar em continuar.

AdSense sem taxas

Após isso, entre com um valor mensal que irá receber na próxima fatura. O Banco Inter tem um limite de vinte mil reais anual para solicitações sem comprovação de renda.

Após esse procedimento, o banco irá te encaminhar um email com os códigos necessários para ser usado no Google AdSense.

No conteúdo do e-mail conterá o seu nome completo, o código IBAN, o código Swift e os dados do Intermediário, esses dados serão inseridos na sua conta do Google AdSense.

Anote os dados ou mantenha o e-mail aberto, em seguida acesse sua conta no Google AdSense – na Opção Pagamentos, no link Gerenciar Formas de Pagamentos.

Na opção Adicionar forma de pagamento você precisará completar os campos com todos os dados enviados pelo banco, os campos abaixo:

  • ID do beneficiário: preencha com o seu nome, podendo ser somente o primeiro nome;
  • Nome da conta bancária: você deve preencher com o seu nome completo, sem abreviações;
  • Nome do banco: escreva “Banco Inter S.A”;
  • Preencha o restante dos espaços em branco com o código Swift e o código IBAN enviados pelo e-mail;
  • Nome do Banco Intermediário: preencha com JP Morgan Chase N.A
  • Swift do Banco Intermediário: preencha com o código “CHASUS33”.

Salve e não se esqueça de marcar como Principal se você possuir mais contas cadastradas.

A partir de agora você já poderá receber os seus ganhos do AdSense sem taxas pelo Banco Inter. O processo só é realizado na primeira vez, e os pagamentos já entrarão automáticos. Caso não esteja sendo monetizado consulte esse artigo sobre problemas com anúncios.

Ainda tem alguma dúvida ou sugestão para receber pagamentos AdSense sem taxas? Deixe nos comentários.

Better Ads Standards para todos, o que isso significa?

Assim como informamos em outro artigo em que diversos anúncios somem de sites de usuários, algo novo e mais detalhado esta para acontecer. Bom, sei que você veio aqui porque já deve ter recebido a seguinte mensagem, Better Ads Standards para todos, em sua conta AdSense, correto?

Segue um modelo de notificação que geralmente está aparecendo em todas as contas AdSense ou Google Ads:

Better Ads Standards

“Better Ads Standards para todos. O Google Chrome passará a aceitar os Better Ads Standards no mundo todo a partir de 9 de julho. Se você não obedecer ao padrão, os anúncios poderão ser filtrados no Chrome.”

O que significa Better Ads Standards para todos?

No dia 28 de Maio deste ano (2019), a Coalizão para a Melhoria de Anúncios (Coalition for Better Ads), após uma vasta pesquisa de anunciantes e consumidores, anunciou o “Better Ads Experience Program“. Trata-se de um programa que fornece orientações para empresas de como utilizar os Padrões, no caso o AdSense e Google Ads, já passaram a exibir essa notificação aos usuários.

A pesquisa mostrou a insatisfação do público em relação à publicidade digital justificando o aumento do uso de adblockers e tambpem a busca pelo “white filter”.

Uma das pesquisas globais da Public Affairs, realizada com 26 países no ano passado, conclui que 75% dos entrevistados disseram que anúncios na internet são irrelevantes.

Esses números levam à reflexão de que isso passa a preocupar o mercado da publicidade digital, surgindo regras de boas práticas sobre como usar os padrões publicitários da melhor forma, a fim de ajudar a melhorar a experiência dos usuários.

Nesta semana, o Chrome passará a oferecer suporte aos Better Ads Standards, significa que as violações dos Padrões serão informadas aos sites por meio do Relatório de Experiência, e os proprietários dos websites poderão enviar o site para reavaliação assim que as violações forem corrigidas.

O que isso pode prejudicar em meu rendimento?

De acordo com as diretrizes Better Ads Standards da Coalizão, o Chrome ocultará todos os Ads de sites que tiverem esse “mau uso” em seu relatório de experiência por mais de 30 dias. Todas essas informações podem ser encontradas na Central de Ajuda do Relatório de experiência com anúncios.

Como me enquadrar nisso?

Para se enquadrar nessa “política”, e evitar que seus Ads sejam “ocultados” pelo Chrome ou outros navegadores, basta ler os itens que extraímos da Coalition for Better Ads.

O que apresentaremos servem para desktop e mobile, segue as melhores maneiras dos seguintes tipos de blocos:

1 – Anúncio Pop-up

Os pop-ups são do tipo intersticial que são janelas que aparecem e seu website, são inadequados, segundo Better Ads Standards , os tipos:

  • Aparecem e bloqueiam o conteúdo principal da página;
  • Eles aparecem depois que o conteúdo da página começa a ser carregado e estão entre os aborrecimentos mais comumente citados para os visitantes de um site; 
  • Ocupando parte da tela, ou a tela inteira.
Better Ads Standards

2 – Reprodução automática de anúncios de vídeo com som

Reproduzir sons sem a manor interatividade do usuário são mau vistos.

São experiências extremamente prejudiciais para o usuário, pois fazem que sejam pegos desprevenidos os obrigando a fechar rapidamente a janela ou a guia para interromper o som.

E mesmo assim, os anúncios que exibem um botão de “pausar” ou “fechar, não ficaram atrás, sendo também prejudiciais para a saúde do seu rendimento e dos seus anunciantes.

Better Ads Standards

3 – Anúncios com contagem regressiva

Os famosos contagem regressiva aparecem antes que o conteúdo da página seja carregado, forçando o usuário a aguardar alguns segundos antes de poder dispensá-lo, ou fechar sozinho.

Estes podem atrapalhar os usuários de forma a dissuadi-los à aguardarem a conclusão da contagem regressiva para continuar no conteúdo.

É importante ressaltar que Better Ads Standards inclui qualquer tipo de anúncio desse tipo como prejudicial, independente ser no início, no fim ou no meio do acesso.

4 – Grandes anúncios fixos

Os grandes Ads fixos ficam na borda inferior de uma página, ou superior, impedindo o usuário de rolar o conteúdo do website, levando ao erro. É considerado prejudicial estes estáticos e imóveis que ocupam mais de 30% do espaço real da tela.

Tanto para Desktop quanto para mobile um modelo grande obstrui uma parte da visualização da página, independentemente de onde o usuário a mova.

5 – Better Ads Standards em dispositivos mobile

Conforme a Better Ads Standars alguns anúncios são chamativos em dispositivos mobile ao ponto de dificultar o acesso ao conteúdo principal, criando uma má experiência ao usuário.

Como Pop-ups que preenchem toda a tela e so prosseguem se o usuário clicar em prosseguir, outros que aparece em tela cheia durante a rolagem do conteúdo, todos estes geralmente ocupam mais de 30% da tela.

Existem modelos de fixos que ultrapassam 30% da tela, trazendo uma má experiência ao usuário.

Better Ads Standards: Conclusão

Sobre a Better Ads Standards, no meu ponto de vista nada se falou propriamente em restrição, porém as são regras que darão liberdade aos veículos como o Google ocultar ou não a exibição do ads no seu website, se caso você abusar se utilizando de maneiras muito intrusivas em busca de clicks.

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Diga o que achou dessa nova política Better Ads Standards que será implantada pela Colisão, deixe sua opinião nos comentários.

Como instalar certificado SSL grátis no site?

Você já percebeu quando você navega pela internet e os sites exibem aquele cadeado ao lado do endereço? Geralmente esse cadeado vem acompanhado por um https. Sim é Possível você ter certificado ssl grátis

Além de mostrar o respeito ao leitor ou usuário do seu conteúdo usando essas tecnologias de segurança, o ssl protege a privacidade, o cuidado com os dados de navegação, promovendo confiança e estreitando laços com seus usuários.

Além disso, no final de 2018 o Google Search Console, AdWords e AdSense passaram a exigir como padrão a utilização de certificado de segurança em qualquer site que utiliza esses serviços, e através do Google Chrome ainda é imputado um aviso de site não seguro à quem não possuir tal certificado.

Os valores para adicionar o certificado de segurança em seu site variam entre U$ 100 à U$ 250 anuais, mas graças as maravilhas da internet podemos ter certificado SSL grátis para todos.

Certificado ssl grátis por onde começar?

Utilizamos o ZeroSSL da Let’s Encrypt SA, é um serviço de SSL free que concede o certificado à qualquer site de maneira simples e livre, porém, o certificado é de 3 em 3 meses, tendo você que atualizá-lo quando vencer esse prazo.

O procedimento é mais simples do que você imagina, basta acessar o site ZeroSSL.com e seguir os seguintes passos:

1 – Acesse o site, e escolha a opção Online Tools

certificado ssl grátis

2 – Na tela FREE SSL Certificate Wizard escolha Start

certificado ssl grátis

3 – Na próxima tela preencha os dados com o domínio do seu site, se e com o “www” (Caso esquecer o sistema vai te perguntar se quer usar o www também)

Marque as opções Accept ZeroSSL TOS e Accept Let’s Encrypt SA (pdf) e não se esqueça de preencher o campo de e-mail com o seu e-mail, e em seguida clique em Next

certificado ssl grátis

4 – O primeiro a ser gerado será o CSR, clique no botão para download e em seguida clique em NEXT, como está na imagem abaixo

certificado ssl grátis

5 – Após o download do CSR, faça o mesmo procedimento agora com a Private Key, após download clique em NEXT

certificado ssl grátis

6 – Agora baixe através dos botões download os dois arquivos referente ao reconhecimento do seus domínios – esses arquivos criptografados irão linkar o certificado ao seu domínio

certificado ssl grátis

7 – Após os downloads, acesse o root (diretório raiz) do seu site crie a pasta .well-known (exatamente com um ponto antes), e dentro dela crie outra pasta com o nome acme-challenge

vai ficar assim: public_html/meusite/.well-known/acme-challenge

8 – Agora suba os arquivos baixados no item 6 para a pasta acme-challenge

Se retornar em erro os arquivos não foram enviados corretamente, confira o nome dos diretórios criados, e repita o procedimento novamente.

9 – Estando tudo certo na tela Your certificate is ready baixe os arquivos finais, e aperte DONE NEXT

certificado ssl grátis

Pronto! Você já ligou o certificado ao seu domínio e baixou os arquivos necessários. Mas ainda não acabou.

10 – Acesse o painel de administração da sua hospedagem, se você usa o CPANEL ou similar entre com o conteúdo dos arquivos .txt baixados nos campos da opção SSl do seu domínio

11 – Preencha o conteúdo dos arquivos em .txt baixados em chave privada, CRT…

12 – Em seguida basta instalar o certificado

Se você usa VPS e o seu painel administrativo já possuir opção SSL direto na criação e edição de domínios como é o exemplo de painéis livres como VestaCP entre outros, basta copiar e colar o conteúdo dos arquivos .txt baixados conforme o nome dos campos requeridos, exemplo abaixo:

Pronto! Seu Certificado está instalado em seu domínio com sucesso

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Possíveis erros de instalação

É comum para quem usa wordpress, na configurações gerais os nomes ainda se mantiverem como http, se encontrar direcionamentos dessa forma mude tudo para https antes do domínio.

Outra opção é abrir o SQL e mudar manualmente, ou, uma maneira mais fácil e 100% eficaz é baixar o plugin Better Search Replace

Neste plugin, depois de instalado, basta alterar todos os links com http para https:

Em Search for colocar seu domínio com http
Em Replace with seu domínio alterado para https

Fazer como na imagem abaixo:

Caso os erros de direcionamento persistirem, abra o arquivo .htaccess do seu root e insira os seguintes comandos:

# CONFIGURAR UTILIZAÇÃO DO HTTPS
RewriteEngine On
RewriteCond %{SERVER_PORT} 80
RewriteRule ^(.*)$ https://meusite.com/$1 [R,L]

*meusite será o nome do seu site

Após isso, seu site vai automaticamente redirecionar sempre para https, evitando os temidos erros de certificação que queimam o filme do seu site.

Gostou do conteúdo? Espero que deu certo aí! Deixe mais informações nos comentários caso esqueci de algum detalhe.

Anúncios AdSense em branco, como resolver?

Muitos já devem ter passado por essa situação frustante, quando os anúncios AdSense em branco na sua página ou blog, é uma situação triste mas com ela podemos aprender à observar alguns aspectos importantes.

Existem 3 motivos para que seus blocos de ads não estejam sendo propagados nos locais onde você determinou, ou estejam “em branco”, e vou explicar em cada um deles como resolver.

AdSense em branco na página? Pode ser penalidades

Esse talvez seja o pior de todos eles, seus anúncios AdSense em branco devido à restrições na sua conta, você pode ter sido banido ou o site específico foi penalizado. Mas se isso aconteceu você certamente já foi informado por e-mail.

Diante dessa situação só existe uma maneira de resolver: Acessar o suporte com os profissionais do google através desse LINK e solicitar o desbloqueio.

As penalidades podem ir de uma queda no CPC, bloqueio de ads em seus sites, até o banimento da conta Google AdSense (não queira passar por essa última), e os prazos variam de 1 mês até eternidade conforme a gravidade da ação.

É importante lembrar para quem quer ser um bom profissional da área: ler as políticas do programa Google AdSense, e acompanhar sempre que houver atualização.

Para saber se você foi penalizado acesse o menu Conta, clique em Central de Políticas. Caso sua conta não infringiu nenhuma política google aparecerá a seguinte mensagem:

AdSense em branco

Se essa mensagem não aparecer, exibirá onde seu conteúdo está violando as políticas, e com essa informação trate de resolver o mais rápido possível

Impedimento devido aos Cookies do Browser

As vezes seus anúncios deixam de aparecer quando você próprio está acessando o seu site. O causador disso são os cookies do seu browser, pois no momento que você entra no seu site ou blog é identificado que você está logado na conta google, e para segurança da sua própria conta, o google evita através dos cookies, que os anúncios apareçam pra você mesmo.

Você pode ter tranquilidade pois seus anúncios aparecerão para todos, menos pra você.

Essa é a alternativa mais fácil e simples de resolver. Se você quiser comprovar se seus anúncios realmente estão aparecendo para todos, basta acessar seu site de um outro computador, ou, abrir o site uma Nova Janela Anônima.

AdSense em branco

Site não verificado

Isso é o problema que acontece na maioria dos casos, e muitos se desesperam apesar de ser uma situação também considerada simples

Se você criou um website ou blog agora, ou manteve os mesmos mas mudou de hospedagem, domínio, ou IP, o Google precisará Verificar se seu site está elegível para exibir anúncios ou não, mesmo já ter passado por esse procedimento anteriormente

Até o final do ano de 2018 era comum você acrescentar um anuncio em qualquer site e o google já identificava o site automático e já saia exibindo os ads, mas desde o início de 2019 isso mudou

Conforme as políticas de anúncios do google essa verificação é necessária para proteger a credibilidade dos produtos e serviços do anunciante, e isso já era feito, mas não era exigido nesse nível como está sendo agora

Mudança de .com para .com.br, troca de hospedagens, mudança de máquinas VPS, entre outros, devem serem informados ao google mandando o seu site para verificação

Para seus blocos começarem a aparecer você deve acessar sua conta AdSense clicar no menu Site, em seguida clicar em Visão geral.

Se o seu site não está na lista, basta você clicar no botão Adicionar Site, digite o domínio do seu site e clique em Próxima. A partir daí basta esperar algumas horas ou até 15 dias para a equipe do google verificar

Veja Também:

Fique atento que para dar tudo certo seu site terá que estar dentro das políticas, vou deixar um passo a passo para se seguir para ter seu site aprovado pelo google em horas

Esse tutorial foi útil? Deixe nos comentários seu feedback

WordPress Pedindo credenciais FTP, como resolver?

Quando você hospeda seu site em wordpress em um servidor dedicado VPS ou alguma hospedagem sem muitas configurações de root do domínio, você já deve ter se deparado com o pedido de credenciais FTP para atualizado algum plugin ou tema.

Wordpress Pedindo credenciais FTP

Depois de muito tempo pesquisando, descobrir que cada caso é um caso. Por exemplo, em algumas situações basta só utilizar o método “define” do wordpress, em outros, precisam entrar com mais informações no servidor.

O WordPress pedindo credenciais FTP é um fake, pois mesmo você digitando elas, não vai funcionar retornando em erro.

Meu wordpress está pedindo credenciais FTP o que fazer?

Vamos lá, para que dê certo basta seguir os passos exatamente como está escrito abaixo, caso funcionar já nos primeiros passos, pare por aí.

1 – Em sua hospedagem ou vps procure pelo arquivo wp-config.php na pasta raiz (root) do seu domínio.

2 – Abra o arquivo wp-config.php e digite em qualquer linha:

define('FS_METHOD','direct');

Caso isso resolver, não será necessário seguir os próximos passos, caso ainda não resolver, você estará usando um servidor dedicado ou VPS que não está com algumas configurações, então vamos ao passo 3.

3 – Abra o PuTTY ou qualquer editor de comando do seu servidor e digite:

sudo chown -R www-data:www-data /home/admin/web/seudominio.com/public_html

Aperte “Enter”, em seguida digite:

sudo chmod -R g+rw /home/admin/web/seudominio.com/public_html

Após isso reinicie o apache com o comando:

service apache2 restart

Agora você pode fechar o editor de comando e logar normalmente no wordpress, ele passará a atualizar seus itens normalmente.

Importante fazer algumas considerações: Esse tutorial foi utilizado Apache e operado por Linux Ubuntu, mas caso o WordPress pedindo credenciais FTP em Nginx a posição correta é: /var/www/seudominio.com/html

Onde usamos “seudominio.com” você deverá substituir pelo nome do seu domínio.

Essa informação foi útil para você? Continua o seu WordPress pedindo credenciais FTP ? Deixe nos comentários que poderei te ajudar.

Como incorporar o arquivo ads.txt no seu site?

Conforme vem acontecendo com alguns usuários, ainda esta valendo a utilização do arquivo ads.txt. No passado por iniciativa da IAB TechLab (Interactive Advertising Bureau) junto com o Google, assim como foi realizado em outros países, estabeleceram uma norma a fim de declarar quem está autorizado ou não à vender através de anúncios em cada site.

Em pesquisa realizada pelo IAB Brasil no início de 2018, com todos seus Publishers associados, concluiu que apenas 57% já têm o arquivo ads.txt instalado. Sem este item, o Publisher pode ter sua receita prejudicada caso sua audiência seja comercializada sem autorização.

Essa medida foi realizada e vem sendo observada à cerca de 2 anos, a fim de normatizar e inibir falsos revendedores. Apesar de frequente, o google vem enviando alertas através do AdSense, como na imagem abaixo:

Por quê incorporar o arquivo ads.txt

E mesmo assim muitos não sabem como lidar com isso, mesmo nunca terem incorporado o arquivo ads.txt em seu website.

Por que tenho que incorporar o arquivo ads.txt em meu site?

O uso deste arquivo serve para tornar a relação entre anunciantes e revendedores mais transparente e segura, é um dos padrões de boas práticas do Google, se tornando importante para a verificação de qual revendedor está autorizado ou não a usar publicidade programática no espaço do seu website.

É um método simples, basta guardar um arquivo chamado vendedores digitais autorizados, ou simplesmente ads.txt.

Os sites que não se adequarem podem ter redução da receita no AdSense e como é dito pelo próprio google:

“Declaração de vendedores com autorização pode auxiliar você a receber valores de anunciantes que teriam sido destinados a inventários falsificados”.

Google Ads

Criando o arquivo ads.txt

A criação é bem simples, abra seu bloco de notas ou qualquer editor de texto e crie um arquivo com o nome ads.txt, em seguida entre vírgulas digite os dados nesse formato:

<domínio>, <ID>, <Tipo>

<domínio> – O nome de domínio do sistema de publicidade que você utiliza, no caso do google, use google.com. Se utilizar outro sistema de ads vale consultar qual o domínio que eles disponibilizam.

<ID> – Serpa digitado o ID da sua conta de anúncios. No caso do google estará nesse formato “pub-0000000000000000”.

<Tipo> – O tipo de relacionamento da revenda ou do anuncio, existem uma serie de parâmetros distintos nesse campo, mas os mais utilizados é DIRECT ou RESELLER.

  • DIRECT é adicionado quando o editor (proprietário do conteúdo) controla diretamente a conta indicada (utilizado pela maioria dos blogers ou editores de sites).
  • RESELLER é quando o editor autorizou outro meio a controlar a sua conta exibida no campo anterior a revender espaços para anúncios por meio do sistema do <domínio> mencionado acima. Editores do Google que não controlam diretamente a conta indicada no ID.

Existe um quarto parâmetro que é opcional, utilizando o ID de autoridade da certificação,que é um ID que identifica o sistema de publicidade dentro de uma autoridade de certificação.

O conteúdo deve ter os 3 blocos obrigatoriamente, caso existir mais de um vendedor autorizado, você deve incluir mais uma linha separada no arquivo. O conteúdo do arquivo ficará dessa forma no exemplo abaixo:

google.com, pub-0000000000000000, DIRECT

O código acima é um exemplo customizado para o Google AdSense, mas no caso de revenda, utilize o RESELLER no lugar do DIRECT.

Subindo para o seu website

Arquivo pronto e salvo agora basta subir o arquivo ads.txt para o root da sua hospedagem, ou direto para o public_html caso usar VPS. Seu domínio ficará dessa forma:

https://dominio.com.br/ads.txt

Agora basta aguardar o google, entre 2 a 7 dias para reconhecer a modificação, espero que seus ganhos passam a aumentar após essas modificações.

Tem mais algumas idéias? Funcionou pra você? Deixe nos comentários.

Qual o melhor dia e horário para postar no Instagram?

Atualmente a rede social que mais cresce em termos de impulsionamento e atividades é o Instagram, cada vez mais essa ferramenta se torna uma ferramenta para interatividade e fortalecimento da marca, com o relacionamento mais próximo com o cliente, é possível mensurar qual o melhor horário para postar no Instagram.

Hoje, cerca de 80% das empresas já usam o Instagram para promover seus produtos ou serviços, ou até para o relacionamento simples com os clientes. Com imagens, vídeos e até stories, o Instagram se torna a atual autoridade do conteúdo visual.

Assim como o Facebook, o Instagram está dificultando o acesso orgânico dos conteúdos, ficando cada vez mais difícil aparecer. Então a alternativa é posicionar as publicações conforme os dia e horário para postar no Instagram.

Conforme divulgamos no post Qual o melhor dia e horário para postar no Facebook? utilizamos mais uma vez a pesquisa da Sprout Social que também fez a pesquisa nos mesmos moldes medidos no engajamento no Facebook, com mais de 20.000 clientes.

Resolvi então divulgar esses dados para servir como guia para você melhorar o engajamento das suas publicações, publicando de forma mais otimizada. Sempre destaco que também é importante testar por conta própria e adquirir experiência com seu público.

Dia e Horário para postar no Instagram em Gráficos de calor

O índice da Sprout Social desvendou que 70% da chamada “geração X” dizem que comprariam uma marca seguem no Instagram. Isso mostra o poder das mídias sociais em qualquer negócio, veja o gráfico abaixo de qual o melhor horário para postar no Instagram de modo global.

horário para postar no Instagram

Conforme vemos no gráfico, o melhor horário para postar no Instagram em engajamento é quinta-feira às 5 , 11 e 15 horas, de 15 a 16 horas, e sexta-feira às 5 da manhã.

Como observamos a pesquisa detectou altos engajamentos começando às 5 da manhã

É observado também que o melhor horário para postar no Instagram é quarta-feira às 15 horas, quinta-feira às 5, 11 e 15 horas, propriamente das 15 as 16 horas, e sexta-feira começando as 5 da manhã. Os horários mais garantidos para postar são de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Posso concluir que quinta é o melhor dia para postar no Instagram e Domingo é o dia com menos envolvimento.

Melhor dia e horário para postar no Instagram sobre Organizações Sem Fins Lucrativos

horário para postar no Instagram OSFL

Em organizações sem fins lucrativos buscam o Instagram a fim de apresentar sua marca ou atividades. Podemos observar que podemos perceber com os dados são que os melhores horários para postar para organizações sem fins lucrativos são semelhantes aos picos de engajamento gerais do Instagram.

Ainda com os dados do gráfico pode-se observar que o melhor horário para postar no Instagram para organizações sem fins lucrativos é sexta-feira ao meio-dia, e outros horários de engajamento estão na terça-feira às 15 e 21 horas, quarta-feira das 15 às 16 horas, quinta-feira das 14 às 15 horas e sexta-feira de manhã, as 10 horas.

Os dias da semana em media o ideal é postar entre meio-dia as 17 horas. Sábado é o dia com menor engajamento das publicações.

Melhor dia e horário para postagens sobre Educação

horário para postar no Instagram Educação

Esse gráfico mostra que setores de educação como universidades, escolas, cursinhos, cursos em geral precisam se empenhar para ficarem mais perto dos alunos. Isso é importante pois existem uma estimativa que 60% dos jovens de 18 a 29 anos usam o Instagram.

Observamos então que o melhor horário para postar no Instagram é segunda-feira às 20 horas, nesse ramo de Educação. E em média na semana os horários ideais são de 11 as 16 horas. Apesar da segunda ser de maior engajamento, domingo tem o menor no Instagram.

Melhor dia e horário para postagens sobre Saúde

Em setores de saúde, ou organizações de assistência médica como chamado pela Sprout Social como campanhas de vacinação, hospitais e até clínicas diversas. Observamos que esta área tem pouco interesse em engajar suas publicações, mas com esses dados podemos observar diversas oportunidade.

O melhor horário para postar sobre Saúde é as 13 horas de terça-feira, tornando a terça o melhor dia para postagens sobre cuidados de saúde e afins. Em geral, se quiser manter uma programação diária, os melhores horários são das 9 as 16 horas, tendo os fins de semana com muito pouco engajamento.

Melhor dia e horário para postagens sobre Tecnologia

Empresas e meios de divulgação relacionados a tecnologia possuem pouco engajamento no Instagram, como observado. Observe o gráfico do dia e o horário para postagens sobre Tecnologia.

Em tecnologia para engajamento o ideal é postar quarta-feira as 10 horas, como é visto como de maior engajamento. Mas em geral, a quinta-feira é o melhor dia para o Instagram quando o assunto é tecnologia.

Para buscar um engajamento diário as 10 as 17 horas de quarta à sexta são os melhores dias e horários. Menos engajamento observamos nos sábados e domingos.

Melhor dia e horário para postagens sobre Bens de Consumo

As marcas de bens de consumo como são utilizadas no Instagram Shopping, são mais fieis na venda no aplicativo. Observamos através do levantamento da Sprout Social que, com maior engajamento, o horário para postar no Inatagram para bens de consumo é sábado 11 e 13 horas.

Observamos na pesquisa que, ao ongo da semana, é quarta-feira, e os horários com maior engajamento durante a semana é 10 às 15 horas. Observamos também que a segunda-feira e terça-feira são os piores dias em relação a engajamento, observa que poucos se interessam em comprar coisas através do aplicativo nestes dias.

Assim como divulgamos em outro artigo, sobre as redes sociais, estes dados são muito importantes para sua base de conhecimento e otimizar suas publicações.

Você gostaria de ver mais testes em outras redes sociais? Deixe nos comentários informações, críticas ou dúvidas. Gostaria de saber a sua experiência.