Assim como informamos em outro artigo em que diversos anúncios somem de sites de usuários, algo novo e mais detalhado esta para acontecer. Bom, sei que você veio aqui porque já deve ter recebido a seguinte mensagem, Better Ads Standards para todos, em sua conta AdSense, correto?

Segue um modelo de notificação que geralmente está aparecendo em todas as contas AdSense ou Google Ads:

Better Ads Standards

“Better Ads Standards para todos. O Google Chrome passará a aceitar os Better Ads Standards no mundo todo a partir de 9 de julho. Se você não obedecer ao padrão, os anúncios poderão ser filtrados no Chrome.”

O que significa Better Ads Standards para todos?

No dia 28 de Maio deste ano (2019), a Coalizão para a Melhoria de Anúncios (Coalition for Better Ads), após uma vasta pesquisa de anunciantes e consumidores, anunciou o “Better Ads Experience Program“. Trata-se de um programa que fornece orientações para empresas de como utilizar os Padrões, no caso o AdSense e Google Ads, já passaram a exibir essa notificação aos usuários.

 

A pesquisa mostrou a insatisfação do público em relação à publicidade digital justificando o aumento do uso de adblockers e tambpem a busca pelo “white filter”.

Uma das pesquisas globais da Public Affairs, realizada com 26 países no ano passado, conclui que 75% dos entrevistados disseram que anúncios na internet são irrelevantes.

Esses números levam à reflexão de que isso passa a preocupar o mercado da publicidade digital, surgindo regras de boas práticas sobre como usar os padrões publicitários da melhor forma, a fim de ajudar a melhorar a experiência dos usuários.

Nesta semana, o Chrome passará a oferecer suporte aos Better Ads Standards, significa que as violações dos Padrões serão informadas aos sites por meio do Relatório de Experiência, e os proprietários dos websites poderão enviar o site para reavaliação assim que as violações forem corrigidas.

O que isso pode prejudicar em meu rendimento?

De acordo com as diretrizes Better Ads Standards da Coalizão, o Chrome ocultará todos os Ads de sites que tiverem esse “mau uso” em seu relatório de experiência por mais de 30 dias. Todas essas informações podem ser encontradas na Central de Ajuda do Relatório de experiência com anúncios.

Como me enquadrar nisso?

Para se enquadrar nessa “política”, e evitar que seus Ads sejam “ocultados” pelo Chrome ou outros navegadores, basta ler os itens que extraímos da Coalition for Better Ads.

O que apresentaremos servem para desktop e mobile, segue as melhores maneiras dos seguintes tipos de blocos:

1 – Anúncio Pop-up

Os pop-ups são do tipo intersticial que são janelas que aparecem e seu website, são inadequados, segundo Better Ads Standards , os tipos:

  • Aparecem e bloqueiam o conteúdo principal da página;
  • Eles aparecem depois que o conteúdo da página começa a ser carregado e estão entre os aborrecimentos mais comumente citados para os visitantes de um site; 
  • Ocupando parte da tela, ou a tela inteira.
Better Ads Standards

2 – Reprodução automática de anúncios de vídeo com som

Reproduzir sons sem a manor interatividade do usuário são mau vistos.

São experiências extremamente prejudiciais para o usuário, pois fazem que sejam pegos desprevenidos os obrigando a fechar rapidamente a janela ou a guia para interromper o som.

E mesmo assim, os anúncios que exibem um botão de “pausar” ou “fechar, não ficaram atrás, sendo também prejudiciais para a saúde do seu rendimento e dos seus anunciantes.

Better Ads Standards

3 – Anúncios com contagem regressiva

Os famosos contagem regressiva aparecem antes que o conteúdo da página seja carregado, forçando o usuário a aguardar alguns segundos antes de poder dispensá-lo, ou fechar sozinho.

Estes podem atrapalhar os usuários de forma a dissuadi-los à aguardarem a conclusão da contagem regressiva para continuar no conteúdo.

É importante ressaltar que Better Ads Standards inclui qualquer tipo de anúncio desse tipo como prejudicial, independente ser no início, no fim ou no meio do acesso.

4 – Grandes anúncios fixos

Os grandes Ads fixos ficam na borda inferior de uma página, ou superior, impedindo o usuário de rolar o conteúdo do website, levando ao erro. É considerado prejudicial estes estáticos e imóveis que ocupam mais de 30% do espaço real da tela.

Tanto para Desktop quanto para mobile um modelo grande obstrui uma parte da visualização da página, independentemente de onde o usuário a mova.

5 – Better Ads Standards em dispositivos mobile

Conforme a Better Ads Standars alguns anúncios são chamativos em dispositivos mobile ao ponto de dificultar o acesso ao conteúdo principal, criando uma má experiência ao usuário.

Como Pop-ups que preenchem toda a tela e so prosseguem se o usuário clicar em prosseguir, outros que aparece em tela cheia durante a rolagem do conteúdo, todos estes geralmente ocupam mais de 30% da tela.

Existem modelos de fixos que ultrapassam 30% da tela, trazendo uma má experiência ao usuário.

Better Ads Standards: Conclusão

Sobre a Better Ads Standards, no meu ponto de vista nada se falou propriamente em restrição, porém as são regras que darão liberdade aos veículos como o Google ocultar ou não a exibição do ads no seu website, se caso você abusar se utilizando de maneiras muito intrusivas em busca de clicks.

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